terça-feira, 8 de setembro de 2015

Dicas escolares

Olá meniiinas !
Hoje estou aqui para falar de um assunto que eu penso que incomoda a maioria dos estudantes, O PESO DA MOCHILA, é horrível carregar uma mochila pesada todos os dias de casa até à escola e depois da escola até a casa, e é ainda pior para aqueles que vão a pé ou de transportes públicos. Acreditem que voltar para casa a pé ás 18h30 da tarde não é nada bom, mas se a mochila estiver pesada é muiiiito pior ! Por isso é que eu estou aqui para vos trazer uma solução que eu própria vou usar este ano, porque vi várias amigas minhas a usar no ano passado e deu resultado.
A solução é usarem uma capa ! Usem uma capa para todas as disciplinas, em vez de terem 20 cadernos enormes e pesados ! Se souberem organizar tudo bem, vão ver que dá resultado, mas agora vocês vão me dizer : ''Mas se eu comprar uma capa e puser la todas as disciplinas vou chegar ao 2º período com a capa super cheia e ainda mais pesada'', Nãããããoo ! Vocês têm de comprar 2 capas, uma para usarem na escola e outra para ficar em casa.




E agora vou vos dar alguns tópicos para vocês perceberem o porquê de usarem 2 capas:
1º - nao levem muitas folhas para cada disciplina! (é mais fácil se forem acrescentando quando precisarem)
2º - de duas em duas semanas tirem a matéria que já escreveram da capa que anda convosco e ponham na capa que fica em casa ! (assim não vão ter matéria acumulada)
3º - coloquem um separador colorido, de plástico (para não rasgar) para separar as disciplinas !


4º - coloquem um folhinha pequena assim como na imagem, para apontarem os teste e datas de trabalhos importantes para depois não terem de andar à procura delas no meio da matéria !
5º - coloquem uma mica junto a cada separador da disciplina para colorem fichas, testes e trabalhos, de maneira a não os perderem !



6º - colem reforços adesivos nos furinhos das vossas folhas!


Comprei tudo bem baratinho no Continente.
Se fizerem tudo isto, nunca vão ter peso na mochila e vão ter tudo organizado ! Espero que te tenha ajudado a organizar o teu ano escolar !
Obrigada por lerem e não te esqueças de seguir aqui ao lado -->

Sem comentários:

Enviar um comentário